1. FutBahia

Bahia: Kanu garante foco na Libertadores após goleada sofrida

Por Redação FutBahia em 25/09/2024 17:55

Bahia busca recuperação após goleada sofrida

O Bahia busca se recuperar da goleada sofrida para o Fortaleza na última rodada do Brasileirão. O zagueiro Kanu, de volta após cumprir suspensão, prometeu dar uma resposta positiva ao torcedor ao fim da temporada, com a conquista da vaga na Libertadores 2025.

"Foi um jogo atípico do nosso ano no Brasileiro. Sabemos que deixamos a desejar, da oscilação, mas acreditamos muito no que a gente vem fazendo durante o ano", disse Kanu em entrevista coletiva.

"Nosso retrospecto é muito bom. Temos o objetivo muito grande e muito claro para nós, externamente já foi falado, que é ir para a Libertadores, há muito tempo o clube não vai", afirmou o zagueiro.

"Precisamos dar isso ao nosso torcedor, precisamos dessa resposta para nós e para o clube. Estamos muito empenhados para conseguir esse grande objetivo", completou Kanu .

Bahia ainda sonha com a Libertadores

Apesar da derrota para o Fortaleza, o Bahia mantém o foco na briga por uma vaga na Libertadores. O time está em sexto lugar no Brasileirão, com 42 pontos, e pode sair do G-6 caso o Internacional vença o jogo atrasado da 16ª rodada contra o Bragantino.

"Uma ambição clara. Tudo o que a gente vem fazendo durante o Brasileiro mostra onde a gente quer chegar. São grandes equipes, a gente precisa manter o nível lá em cima para conseguir esse objetivo que o clube não consegue há tanto tempo, que nós estamos tendo a oportunidade de conseguir", disse Kanu .

"Só depende de nós, esse é o lado positivo. A gente apresentou muita coisa boa e não é agora que a gente vai baixar a guarda, queremos cada vez mais e faltam pouco jogos para conseguir esse objetivo", completou o zagueiro.

Kanu destaca a importância de aproveitar os jogos em casa

O Bahia terá dois jogos em casa nas próximas rodadas, contra Criciúma e Flamengo, e Kanu acredita que a sequência pode ser crucial para a recuperação do time.

"A gente precisa estar concentrado para voltar ao rumo dos triunfos e aproveitar os jogos em casa para continuar na parte de cima da tabela, que é nosso objetivo", disse Kanu .

O Bahia recebe o Criciúma neste domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Os ingressos para a partida estão à venda.

Kanu rebate críticas e destaca foco no trabalho

Kanu também rebateu as críticas em relação à performance do Bahia após a goleada sofrida para o Fortaleza.

"Foi um jogo atípico. A pergunta já diz que isso nunca tinha acontecido na 'Era Ceni'. A gente precisa ficar ligado, se cobrar mais e estar atento. Não tem terra arrasada. Tem uma equipe muito comprometida que trabalha diariamente, sol e chuva, para poder dar resultados positivos. Nós já nos cobramos e já falamos. Temos uma grande oportunidade no domingo de triunfar em casa diante do nosso torcedor. Continuar na parte de cima da tabela e conseguir nosso objetivo", disse o zagueiro.

"Não é a minha principal função falar com o árbitro, temos o nosso capitão Everton, que faz muito bem. Eu estou ali na retaguarda. Isso pouco implica, não só aqui fui capitão, como em outras equipes e nada mudou. Quando as coisas não vão bem, procuram algumas coisas para querer justificar. O que eu tenho que fazer e o que eu fiz durante ao longo da minha carreira é trabalhar e estar concentrado. Dar o resultado em campo, é o que esperam de mim", completou Kanu .

Kanu destaca a importância da união do grupo

O zagueiro também falou sobre a disputa pela vaga na Libertadores e a importância da união do grupo para alcançar o objetivo.

"Um campeonato muito difícil, de grandes times que investem muito. O Inter é mais um grande time que investiu bastante e está na disputa, nós estamos também. Nós precisamos continuar a fazer o que a gente vem fazendo, com muita humildade e muito trabalho. Se a gente continuar nessa campanha firme e consciente, a gente vai estar, no final da temporada, na Libertadores. Esse é o nosso principal objetivo, diante de todas as dificuldades, dos adversários chegando. A gente sempre tem que estar forte, acreditar no nosso trabalho e em tudo que a gente faz", disse Kanu .

Kanu garante que o Bahia não está acomodado

Kanu também garantiu que o Bahia não está acomodado, apesar da boa campanha na temporada.

"De maneira alguma. Contra o Galo a gente fez uma grande partida. Durante o ano a gente vem fazendo uma grande temporada, mas ainda é pouco. O que nós temos até agora é nada. Porque o campeonato não acabou. No final do ano a gente quer estar satisfeito, mas hoje, longe disso. A gente trabalha, a gente acredita no que vem fazendo. Durante o ano sempre fomos muito regulares com nosso sistema, nosso controle de jogo, é isso que a gente quer. Óbvio que tem coisas para melhorar, óbvio que a gente se cobra. Mas não está tudo errado. A gente precisa corrigir os microerros para continuar bem na competição e conseguir nosso objetivo, que é ir para a Libertadores", disse o zagueiro.

Kanu elogia a parceria com Gabriel Xavier

Kanu também falou sobre a parceria com o volante Gabriel Xavier.

"O Gabriel, desde que eu cheguei aqui, ele se tornou um grande amigo. Mesmo quando ele não jogava, a gente sempre tinha uma parceria, é um menino com muita fome para crescer e evoluir. Ele vem demonstrando isso durante a temporada, então a gente tem uma parceria muito grande, que ajuda dentro de campo. A gente consegue se cobrar, se respeitar, estar sempre junto, esse é nosso objetivo para que a equipe continue sendo menos vazada, que continue segura. Nossa principal função é passar segurança para a equipe, e a gente espera que continue assim porque ainda faltam dez jogos e a gente não conquistou nada", disse Kanu .

Kanu rebate críticas sobre o limite técnico do Bahia

Kanu também rebateu as críticas sobre o limite técnico do Bahia .

"Discordo. Minha opinião é bem clara. Tudo que a gente vem fazendo no Brasileiro é muito bom. A gente tem uma oportunidade de estar na história. Após 35 anos, colocar o clube na Libertadores. Isso a gente pode fazer, está nas nossas mãos. De maneira alguma alguém aqui está desmotivado. A gente pensa em continuar evoluindo e mostrando bom futebol para terminar o ano com uma vaga na Libertadores", finalizou o zagueiro.

O Bahia precisa se recuperar da goleada sofrida para o Fortaleza e voltar a mostrar o bom futebol que apresentou durante a maior parte da temporada. O time tem tudo para brigar por uma vaga na Libertadores, mas precisa manter a concentração e a confiança para alcançar o objetivo.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos