- FutBahia
- Bahia sofre goleada histórica em Fortaleza e perde a invencibilidade no Brasileirão
Bahia sofre goleada histórica em Fortaleza e perde a invencibilidade no Brasileirão
Por Redação FutBahia em 22/09/2024 05:24
Bahia sofre goleada histórica de 4 a 1 para o Fortaleza e perde a invencibilidade
O Bahia amargou uma derrota histórica para o Fortaleza no último sábado, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2024. O Tricolor baiano, que até então não havia perdido nenhuma partida na competição, foi completamente dominado pelo time cearense e saiu do Castelão com um doloroso 4 a 1 no placar.
A partida foi marcada por falhas defensivas do Bahia , que permitiu que o ataque do Fortaleza criasse diversas oportunidades de gol.
A fragilidade defensiva do Bahia foi um dos principais fatores que contribuíram para a goleada sofrida.
Bahia falha na marcação e sofre com a individualidade de Marinho
O ataque do Fortaleza, comandado por Marinho, foi um verdadeiro pesadelo para o Bahia . Marinho, que estava livre e solto em campo, foi o autor de dois gols e participou ativamente das jogadas que resultaram nos outros dois gols do Fortaleza.
A falta de atenção na marcação de Marinho resultou em um show do atacante, que teve liberdade para driblar, finalizar e criar jogadas perigosas.
A primeira grande oportunidade do Fortaleza veio logo aos 26 minutos, quando Marinho, em uma jogada individual, driblou três jogadores do Bahia antes de chutar de fora da área e abrir o placar.
Bahia busca o empate, mas a fragilidade defensiva prevalece
O Bahia não se abateu com o gol sofrido e, dois minutos depois, empatou a partida com um belo gol de Everaldo. O Tricolor baiano, porém, não conseguiu manter o ritmo e voltou a sofrer com a pressão do Fortaleza.
Apesar do gol de Everaldo , o Bahia não conseguiu se impor em campo e a fragilidade defensiva voltou a ser um problema.
A postura defensiva do Bahia , marcada por erros individuais e falta de organização, permitiu que o Fortaleza voltasse a ter o controle do jogo.
Marinho voltou a brilhar e, aos 36 minutos, marcou o segundo gol do Fortaleza, driblando dois jogadores do Bahia antes de finalizar para o fundo das redes.
Bahia tenta reagir, mas o ataque não consegue superar a defesa do Fortaleza
O técnico Rogério Ceni fez duas mudanças no início do segundo tempo, mas o Bahia continuou com dificuldades para criar jogadas de ataque e furar a defesa do Fortaleza.
As mudanças no Bahia não surtiram o efeito desejado, e a equipe continuou com dificuldades para superar a defesa do Fortaleza.
O jogo ficou truncado e com poucas chances claras de gol. O Bahia , porém, voltou a sofrer um gol aos 34 minutos, após um pênalti cometido por Caio Alexandre.
Bahia sofre o quarto gol e fecha a noite com o pior resultado no Brasileirão
O Bahia , que já estava em desvantagem no placar, sofreu o quarto gol aos 43 minutos do segundo tempo. O gol, marcado por Renato Kayzer, foi marcado em um contra-ataque que expôs mais uma vez a fragilidade defensiva do Bahia .
A derrota por 4 a 1 para o Fortaleza foi o pior resultado do Bahia no Brasileirão 2024.
O Bahia terá tempo para se recuperar da derrota para o Fortaleza e se preparar para o próximo desafio, que será contra o Criciúma, na próxima rodada.
A equipe precisa ter um bom desempenho na próxima partida para voltar a trilhar o caminho das vitórias e se manter na briga por uma vaga na próxima fase da competição.
O Bahia precisa trabalhar para corrigir os erros defensivos e melhorar a produção ofensiva para voltar a apresentar um bom futebol.
O Bahia volta de Fortaleza com seu pior resultado do Brasileirão, mas terá tempo para sarar as feridas e seguir de olho no G-6 até voltar a campo pela 28ª rodada, no próximo domingo. A partida será disputada contra o Criciúma, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). https://twitter.com/user/status/id
— ge Bahia (@gebahia) https://twitter.com/user/status/id
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros