1. FutBahia

Bahia e Vasco: Um Clássico de Emoções na Fonte Nova

Por Redação FutBahia em 26/06/2024 23:42

O Triunfo do Bahia na Fonte Nova

O Bahia impôs seu domínio na Arena Fonte Nova e superou o Vasco por 2 a 1, conquistando sua sexta vitória em casa no Brasileirão. Os gols tricolores foram marcados por Thaciano e Estupiñán, enquanto Paulo Henrique descontou para os cariocas.

Com este resultado, o Bahia chegou aos 24 pontos, igualando o líder Flamengo, mas levando desvantagem no saldo de gols. O Vasco, por sua vez, permanece com 10 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

O Jogo: Dominância Inicial do Bahia

O Bahia iniciou o jogo de forma avassaladora, abrindo o placar aos 7 minutos com Thaciano . O Vasco, porém, não se intimidou e empatou aos 20 minutos com Paulo Henrique , em um contra-ataque preciso.

O Bahia continuou criando chances, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro vascaíno Léo Jardim. No segundo tempo, o cenário não mudou, com o Bahia pressionando e o Vasco se defendendo com eficiência.

A Superioridade Numérica e o Gol da Vitória

Aos 13 minutos da segunda etapa, o Vasco sofreu a expulsão de David, deixando o Bahia com um jogador a mais. Os tricolores aproveitaram a vantagem e pressionaram ainda mais, até que, aos 40 minutos, Estupiñán marcou o gol da vitória, explodindo a Fonte Nova.

Os Próximos Desafios

O Bahia volta a campo no próximo domingo (30) para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Enquanto isso, o Vasco terá um clássico contra o Botafogo em São Januário no sábado (29).

Ficha Técnica

Competição: Brasileirão - 12ª rodada Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data e horário: 26 de junho de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Árbitro: João Vitor Gobi Cartões amarelos: Adson, David, Mateus Carvalho e Paulo Henrique (VAS) Cartão vermelho: David (VAS) Gols: Thaciano (7'), Paulo Henrique (20'), Estupiñán (40') Bahia : Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Oscar Estupiñán); Thaciano (Biel) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni. Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rayan), João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Estrella (Puma Rodríguez); Adson (Leandrinho), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos