- FutBahia
- Brasil no Controle: Textor Preocupa-se com Domínio do Bahia nos Campeonatos
Brasil no Controle: Textor Preocupa-se com Domínio do Bahia nos Campeonatos
Por Redação FutBahia em 17/07/2024 12:22
Manipulação de Resultados: Uma Preocupação Global
John Textor, o empresário americano dono da SAF do Botafogo, tem sido uma voz ativa contra a manipulação de resultados no futebol brasileiro. Em entrevista ao programa "Abre Aspas", do jornal O Globo, Textor afirmou que o Brasil "trouxe o dinheiro do petróleo para casa" e que, sem um teto salarial, o Bahia (que pertence ao Grupo City, financiado por Abu Dhabi) "vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos". "Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos. Será um problema muito grande para o futebol brasileiro", afirmou Textor. O empresário também disse que tem um documentário sobre a manipulação de resultados no futebol brasileiro em produção. "É a história da origem de um grande clube, que já foi um dos maiores clubes da história do Brasil... É a história de um grande clube, vencedor de grandes campeonatos, um fornecedor de jogadores para a Copa do Mundo, dos grandes jogadores da história do Brasil e que chegou muito perto de reconquistar a glória pela primeira vez desde os tempos de Montenegro e do grande campeonato de 1995", afirmou Textor, emocionado.
O Caso do Campeonato Brasileiro de 2023
Textor também falou sobre o Campeonato Brasileiro de 2023, no qual o Botafogo terminou em 10º lugar. O empresário afirmou que o título foi "roubado" de sua equipe e que houve "uma supressão de pontos de um time e uma aceleração de pontos que favoreceu outro time". "Eu sou a única pessoa que vai continuar a dizer que o campeonato do ano passado foi roubado de nós. Eu concordo que nunca vamos ganhar esse troféu de novo. Mas você não vai me obrigar a dizer que perdemos de maneira justa", afirmou Textor.
O Futuro do Botafogo
Apesar do desempenho decepcionante em 2023, Textor se mostrou otimista com o futuro do Botafogo. O empresário afirmou que pretende abrir as ações de sua holding na Bolsa de Valores de Nova York e que está investindo em novos jogadores para fortalecer o elenco. "Temos um ótimo treinador, ele é ótimo com os jogadores e no vestiário. É um sistema novo, é diferente do que jogávamos no passado. Os jogadores e o técnico têm um nível de confiança e há a expectativa de brigar pelo título", afirmou Textor.
Conclusão
A entrevista de John Textor gerou muito debate no meio do futebol brasileiro. As acusações de manipulação de resultados e a previsão de domínio do Bahia nos campeonatos futuros são assuntos que preocupam muitos torcedores e dirigentes. Resta saber se as autoridades e os clubes tomarão medidas para combater a corrupção e garantir a integridade das competições no futebol brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros