- FutBahia
- Racismo no Futebol: Jogadora do Bahia denuncia ofensa após acesso à Série A1
Racismo no Futebol: Jogadora do Bahia denuncia ofensa após acesso à Série A1
Por Redação FutBahia em 09/07/2024 07:40
Denúncia de Racismo Mancha Celebração do Bahia
A alegria pela conquista do acesso à primeira divisão do futebol feminino pelo Bahia foi ofuscada por um lamentável episódio de racismo. A zagueira Suelen denunciou ter sido alvo de ofensas raciais proferidas pelo técnico do time adversário, Hugo Duarte, no gramado do estádio de Pituaçu.
Polícia Militar Age
Diante da denúncia, a Polícia Militar foi acionada e conduziu Hugo Duarte à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia para registro de boletim de ocorrência. O Bahia manifestou "solidariedade a Suelen ao tempo em que cobra resposta à altura da gravidade do assunto, reiterando compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação".
Nota do Bahia
Em nota oficial, o Bahia condenou veementemente o ato de discriminação: "O que deveria ser uma noite apenas de comemoração pelo acesso das Mulheres de Aço à elite do futebol brasileiro acabou manchada por episódio lamentável no estádio de Pituaçu. Ao final da partida, a zagueira tricolor Suelen foi alvo de ofensa racial praticada pelo treinador da equipe adversária no gramado."
Testemunhas e Apoio
O Diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia , Vitor Ferraz, acompanhou Suelen junto com um advogado criminalista que presta assessoria ao clube, além de outras jogadoras e funcionários que se apresentaram como testemunhas. O Bahia reafirma seu compromisso no combate à discriminação e cobra uma resposta enérgica das autoridades competentes diante da gravidade da acusação.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros