- FutBahia
- Estreias e Retornos: Grêmio Relaciona Jogadores para Confrontos Fora de Casa
Estreias e Retornos: Grêmio Relaciona Jogadores para Confrontos Fora de Casa
Por Redação FutBahia em 27/04/2024 06:22
Escalação Enigmática
Com treinos fechados e sem liberação do aquecimento para a imprensa, a escalação do Grêmio para os próximos jogos permanece um mistério. No entanto, com uma sequência de dois jogos por semana, é provável que o técnico Renato Portaluppi faça mudanças pontuais para administrar o desgaste dos atletas.
Reforços à Vista
Entre as novidades, o goleiro Rafael Cabral pode fazer sua estreia, enquanto o meio-campista Edenilson tem mais chances de estrear neste sábado contra o Bahia. Além disso, o centroavante Diego Costa, recuperado de lesão, deve retornar ao time titular, e o volante Carballo, que passou por cirurgia, deve entrar aos poucos para readquirir ritmo.
Goleiros em Rotação?
A posição de goleiro pode ter uma novidade, com Rafael Cabral disputando a vaga com Marchesin. Embora Cabral não possa atuar na Libertadores por enquanto, ele tem chances de jogar no Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi ainda não indicou se optará por um rodízio na posição.
Edenilson no Meio ou na Direita
Edenilson, que chegou ao Grêmio a pedido de Renato Portaluppi, pode atuar tanto na faixa central do campo quanto aberto pela direita contra o Bahia . Sua versatilidade aumenta suas chances de estrear com a camisa tricolor neste sábado.
Retornos Caseiros
Além dos reforços contratados, o Grêmio também pode contar com a volta de jogadores que estavam lesionados. Diego Costa, afastado por problemas musculares, deve retornar ao time titular , enquanto Carballo, que passou por cirurgia no púbis, deve entrar gradualmente.
Próximos Confrontos
O Grêmio enfrenta o Bahia neste sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a quinta posição na tabela, com seis pontos. Após o duelo com o Bahia , o Tricolor visita o Operário, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Atenção à Libertadores
Rafael Cabral só poderá ser inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final, enquanto Edenilson está impedido de atuar na competição continental por enquanto. O novo goleiro já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, mas ainda não pode atuar na Libertadores pelo Grêmio.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros