- FutBahia
- Reação do Grêmio: Presidente Defende Renato e Espera Manifestação da CBF
Reação do Grêmio: Presidente Defende Renato e Espera Manifestação da CBF
Por Redação FutBahia em 29/04/2024 22:42
Denúncia de Interferência
Em coletiva de imprensa, Renato Portaluppi denunciou a presença de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, na beira do gramado. O técnico alegou que Jailson teria avisado o quarto árbitro sobre supostos xingamentos de Diego Costa, o que resultou na expulsão do jogador.
Presidente Defende Renato
O presidente Alberto Guerra declarou que considera legítima a reação de Renato em defesa do clube e do time. "Vejo como legítima essa reação do Renato no episódio, defendendo os interesses do clube e do time. Precisamos apurar, ter muita clama nessa hora", afirmou Guerra.
Manifestação da CBF
Guerra aguarda uma manifestação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o tema e a função exercida por Jailson na Arena Fonte Nova. "É um momento que temos que escutar todas as partes, tudo o que está acontecendo. Ninguém está dizendo que ele tem razão ou não tem. O que estamos levantando é que de acordo com o que estamos sofrendo desde o ano passado e esse ano, é preciso repensar, discutir, para saber o que está acontecendo", completou o presidente.
Notícia de Infração Disciplinar
O Grêmio entrou com uma Notícia de Infração Disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), solicitando apuração da Promotoria sobre a expulsão de Diego Costa. Além disso, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) também publicou uma nota pedindo o banimento de Jailson do futebol.
Próximo Jogo
O Grêmio visita o Operário nesta terça-feira, às 20h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros