- FutBahia
- Verdão vence Bahia e assume vice-liderança do Brasileirão
Verdão vence Bahia e assume vice-liderança do Brasileirão
Por Redação FutBahia em 07/07/2024 21:02
Palmeiras vence Bahia e assume vice-liderança do Brasileirão
O Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Bahia neste domingo (7), no Allianz Parque, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Estêvão e Rony, o Verdão chegou aos 30 pontos e colou no Flamengo, que lidera com 31.
Estêvão e Rony brilham na vitória do Palmeiras
O atacante Estêvão abriu o placar para o Palmeiras aos 47 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Aníbal Moreno. No segundo tempo, Rony ampliou a vantagem aos 15 minutos, após receber cruzamento de Estêvão. Com os gols, Estêvão e Rony se tornaram os artilheiros do Verdão no Brasileirão, com cinco gols cada.
Palmeiras domina a partida e cria boas chances
O Palmeiras dominou a partida desde o início e criou boas chances de gol. No primeiro tempo, Rony chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, o Verdão continuou pressionando e ampliou o placar com Rony, após boa jogada de Estêvão.
Bahia tenta reagir, mas não consegue evitar a derrota
O Bahia tentou reagir na segunda etapa, mas não conseguiu evitar a derrota. O time baiano teve algumas chances de gol, mas parou nas defesas do goleiro Weverton. Com o resultado, o Bahia caiu para a quinta colocação, com 27 pontos.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (11), quando enfrenta o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Bahia tem compromisso contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 19 horas de quarta-feira (10).
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Marcos Rocha), Rony (Vanderlan) e Flaco López (Luighi).
Técnico: Abel Ferreira
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Jean Lucas (Yago Felipe) e Cauly (Oscar Estupiñán); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Biel).
Técnico: Rogério Ceni
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 7 de julho de 2024 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Rony (Palmeiras); Kanu (Bahia)
Público: 40.198 torcedores
Renda: R$ 3.247.958,17
GOLS
PALMEIRAS: Estêvão (aos 47 minutos do 1°T) e Rony (aos 15 minutos do 2°T)
BAHIA: nenhum
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros